quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Poupar tempo

Hoje decidi escrever um post com algumas dicas para poderes organizar-te nas tarefas do teu dia-a-dia e assim ganhares tempo extra.
À medida que vamos crescendo as responsabilidades são cada vez maiores, não estou a falar só da escola, estou a falar no geral, todos temos um hobbie ou uma ocupação...eu por exemplo nem sempre consigo conciliar os estudos com o blog e quem também passa por isto sabe perfeitamente como é difícil, por isto tudo eu deixo-vos aqui as minhas dicas para pouparem o vosso tempinho precioso:


  • Prepara a mochila e a roupa na noite anterior: prepara a mochila da escola e a roupa na noite do dia anterior é sempre uma mais valia, assim não precisarás de te levantar mais cedo e fazer tudo isto à pressa.                                      
  • Utiliza uma agenda: quando entrei para o 5ºano andava sempre a levar recados para casa por me esquecer muitas vezes de fazer os trabalhos de casa, então a minha mãe comprou-me um caderninho pequenino para apontar tudas as coisas importantes que tinha de fazer (TPC´s, testes, notas, planos, atividades...). Nunca mais tive problemas de esquecimento. Podes usar também uma agenda para apontares tudo aquilo de que não deves esquecer, vais ver que dará imenso jeito.    
  •  Arranja um quadro de mensagens: coloca-o mesmo em frente da tua secretária ou noutro lugar que te pareça conveniente e acrescenta-lhe notas e memorandos importantes. Podes também acrescentar algumas fotos ou algo de te lembre boas memórias.
  •  Faz uma lista diária: podes também fazer uma pequena listinha com tudo o que tens de fazer num dia e ir riscando da lista as coisas, à medida que estas são concretizadas.
E vocês o que fazem para poupar o vosso tempo?

Sem comentários:

Enviar um comentário