Na Califórnia, lugar onde a temperatura é amena e o sol brilha durante o ano inteiro, são muitas as raparigas (principalmente as surfistas) que têm o cabelo, naturalmente, com pontas mais alouradas do que o restante cabelo, devido à exposição solar. Com base nesse look, (previamente obtido naturalmente), surgiram as Madeixas Californianas, onde o cabelo é descolorado em degradé desde a altura média do cabelo até às pontas.
Assim, neste método de alourar o cabelo, a raiz fica intacta, sendo as pontas a única parte do cabelo que é descolorada, imitando, assim o efeito provocado pelos raios solares.
As madeixas californianas podem ser feitas em todas as cores de cabelo, sendo necessário saber escolher o tom e adaptá-lo às características de cada cabelo. Normalmente, com cabelos claros utilizam-se madeixas ainda mais claras, próximas do dourado; por outro lado, em cabelos escuros devem incidir madeixas cor de mel, chocolate ou caramelo.
Na realidade, para que o efeito final fique deslumbrante, é fundamental fazer o degradé correcto entre o tom natural da raiz e o tom com que as pontas irão ficar, visto que esta transição não deve ser repentina. Para optar por este visual é necessário escolher um cabeleireiro que já tenha experiência neste tipo de coloração. Há também, actualmente, a opção de fazer este tipo de coloração em casa, (com a L'Oréal Paris ), como podes ver no vídeo abaixo:
Nunca fiz este tipo de madeixas, mas não posso deixar de salientar que as pontas ficam mais danificadas com a coloração, pelo que irão necessitar de um bom condicionador e hidratante.
Gostei bastante do post.
ResponderEliminarEstava a pensar em fazer este tipo de madeixas e fiquem bem mais esclarecida.
Parabéns pelo texto e adorei o Blog
Bjs
Obrigado.
EliminarTambém gosto muitos deste tipo de madeixas.
Bjs