sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia internacional da mulher

Eu como mulher que irei ser um dia (ainda estou a caminhar para lá...) senti-me na obrigação de escrever um pouco sobre isto, mesmo que seja só para vos lembrar (para os esquecidos como eu) de que é hoje, dia 08/03 o dia Internacioal da Mulher.

Não é uma novidade e eu não sou pessoa de me lembrar deste tipo de dias comemorativos mas achei importante deixar aqui no blog a minha gratidão por viver num país em que há igualdade nos direitos das mulheres.

Hoje as mulheres podem comemorar a sua igualdade e relembrá-la, celebrando ou não.

Confesso que eu mesma não me lembrei, só soube que era hoje quando vi a animação do Google, que achei que estava muito original (este ano esmeraram-se, hehe).

E como já referi que não sou pessoa de comemorações destes dias "especiais", a não ser que seja feriado, claro...esta é a forma de transmitir alguma sensibilidade para com este dia que é de todas as mulheres do mundo, ou quase todas...há países em que não há a igualdade de que falava à pouco, mas eu espero que um dia essa realidade mude. E quando mudar, aí sim, este dia será de todas as mulheres do mundo.

2 comentários:

  1. Feliz dia da Mulher. Muito bom o texto, gostei!
    Parabéns
    Beijinhos Juliana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vou um pouco tarde como só vi hoje o comentário (09/03), por isso, espero que tenha tido um dia da mulher muito feliz.
      Muito obrigada, fico muito feliz por saber que gostou do textinho.
      Beijinhos :)

      Eliminar