terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lojas que conheci em Inglaterra

Em Inglaterra há uma imensidão de lojas que não temos em Portugal. E tentei sempre usar o tempo livre que tinha em cada cidade para visitar sítios diferentes que não conhecia e que não há no meu país.

Então deixo aqui as lojas que fiquei a conhecer e a minha opinião a acerca de cada uma delas:


  • Jack Wills
É uma loja de roupa giríssima, que não conhecia, que encontrámos em Cantebury, onde entrei por recomendação de uma amiga minha que também foi. Para quem quiser ficar a conhecer fica aqui a página oficial da loja: http://www.jackwills.com/en-gb/home


  • New Look
Também uma loja de roupa, mais simples e com roupa menos casual. Comprei lá uma blusinha branca de alsas com um retalho nas bordas, muito simples mas bonita que achei que deveria trazer, embora tenha hesitado mesmo que nem fosse muito cara.


  • Topshop
Gostei bastante da topshop, tem roupa mais casual e sofisticada para todo o tipo de ocasiões. Uma loja em que já tinha em mente visitar e gostei bastante, embora não tenha trazido nada.


  • Holister 
Gostei muito da Holister, a decoração, a estrutura e a decoração interior da loja é idêntica à conhecida loja Abercrombie (que também visitei). A música e todo o ambiente envolvente da loja é muito giro. A roupa tem toda um estilo mais desportivo para adolescentes.


  • Abercrombie & Finch
Esta era a loja que para mim era obrigatório visitar e que tinha logo em primeiro lugar na minha agenda. Fui à loja em Londres e confesso que não foi nada fácil encontrá-la, pois o seu aspeto por fora não é o de uma loja normal, mas sim o de um edíficio que parece tudo menos uma loja de roupa! Tanto o ambiente como o estilo de roupa são idênticos (como já tinha referido) aos da Holister, mas tem um modelo sem blusa a posar à porta da loja para tirar fotos. Comprei lá um pólo para o meu irmão e entretanto já tenho uma sweat-shirt de lá muito gira.


  • Hamleys
A Hamleys é uma loja de brinquedos que é um autêntico mundo encantado para todas as crianças que lá entram! Já tem 250 anos de história e é sem dúvida a maior loja de brinquedos que já vi! Tem seis pisos, um deles só com legos e grandes construções em lego, que foi o que mais me impersionou, como a rainha de Inglaterra, uma cabine telefónica..., barbies e outras bonecas, uma "fábrica" onde podemos criar os nossos próprios e originais ursos de peluche, e tanto mais que nos perdemos lá dentro...! É um marco bastante importate para quem está a visitar Londres com crianças!

Deixo agora algumas fotos:

>>>Hamleys




>>>Jack Wills





segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Visita a Londres

Londres é sem dúvida uma cidade maravilhosa. Desde os engarrafamentos de pessoas que se apressam pelas extensas ruas, aos encantadores e longos parques verdes, às filas de carros que aguardam nos semáforos, aos enormíssimos edifícios acima das nossas cabeças...tudo tão diferente e tão maior do que eu estou habituada.

Como já tinha referido no post sobre Inglaterra (aqui) visitar Londres foi um sonho tornado realidade e não poderia estar mais grata por o dia ter corrido como planeado. Quero muito voltar a ir lá para ver tudo com mais calma, pois estive lá menos de 24 horas e Londres é uma cidade que é necessário visitar-se com tempo e calma visto que é tão grande e tem tantos sítios a onde ir.























Rotunda dos Ecrãs

London Eye
























Backingam Palace


Gostava bastante de ter visitado o museu de cera "Madame Tussauds", mas infelizmente não tive o tempo que essa atração requeria, portanto para isso terei de esperar por uma próxima vez.

Adorei a viagem no London Eye, vale muito a pena para quem está afim de tirar boas fotos sobre a cidade de Londres e ver de um ponto de vista extraordinário, toda a cidade.

O Backingam Palace também é um marco importante de se visitar. Para o grupo português, a visita a este monumento foi opcinal (ou íamos visitar o palácio ou íamos mais cedo para as lojas) e confesso que hesitei em visitá-lo, mas depois caí em mim: "temos lojas em todo o lado, o Backingam Palace só há em Londres" - aquela poderia ser a minha única oportunidade de o ver ao vivo! Então decidi ir visitá-lo e não me arrependo nada da minha decisão, vim bastante satisfeita.

Passei de caminho pela grande e conhecida "rotunda dos ecrãs", lugar onde não teria passado se não tivesse ido ao Backingam Palace.

E são estes lugares maravilhosos que vos convido a  um dia, quem sabe, também visitarem. Acho que não haveria ninguém que não gostasse tanto como eu gostei de estar em Londres.

Quinze dias em Inglaterra

A outra razão por não ter escrito no blog foi a minha viagem a Inglaterra. Estive lá quinze dias a estudar num colégio e fiz algumas visitas a cidades inglesas pelo meio: Cantebury, Deal Castle, Cambridge e Londres (que foi um sonho tornado realidade).

Nunca tinha estado em Inglaterra e posso dizer que foi muito melhor do que aquilo que esperava. Éramos um grupo de 28 estudantes acompanhados por dois tutores e ficámos num colégio antigo, mas muito prestigiado, em Dover.

A casa onde fiquei tinhas 3 pisos. O meu quarto ficava, infelizmente, no terceiro andar (e não, não havia elevador). Os quartos eram todos iguais, pequenos e individuais. Tínhamos uma cozinha e uma sala comum.

Tínhamos 3 aulas todas as manhãs, depois do almoço atividades desportivas e depois do jantar jogos para a competição entre turmas.

Deixo aqui algumas fotos:

O meu quarto
























O colégio


Dover


Foi uma experiência fantástica que não hesitaria em repetir. Tudo valeu a pena. Trouxe memórias, novas aventuras, novas aprendizagens, conheci pessoas e personalidades diferentes e o maior objetivo foi sem dúvida conseguido: desenvolvi bastante o meu inglês.

No próximo post vou colocar as fotos e falar de Londres. Como tenho muita coisa para mostrar de lá decidi separar deste que fala apenas da viagem a Inglaterra em geral.

Beijinhos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Carta aos leitores: " O Regresso "

Olá! Depois de tanto tempo sem vir aqui decidi voltar a escrever no blog. Desta vez não foi só a falta de tempo, mas sim um problema técnico: eu tinha a conta do blogger gravada no computador e por alguma razão ela deixou de estar gravada e eu não me lembrava da senha, então aqui a desorganizada só agora é que encontrou a pass do blogger num caderno guardado numa das minhas inúmeras gavetas.

E agora estou carregadinha de novidades para "despejar" por aqui! As minhas férias estão a ser espetaculares e não quero deixar que nada fique para trás. 

Comemoremos então o regresso do blog!

Um beijinho para todos os leitores.