segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Regresso às aulas

Já começou a contagem decrescente para o recomeço das aulas e eu não poderia estar mais ansiosa, embora não recusasse mais uma semaninha de férias.

Para alguns o regresso às aulas pode significar um novo começo. E este ano, sou mais ou menos um desses casos.

Não vou para uma escola numa cidade longínqua onde não conheço ninguém e onde serei a "miúda nova", mas vou para uma escola diferente. Bastante diferente da minha antiga, não só de aspeto, mas também de personalidade. E com personalidade quero dizer que é uma escola com outro estatuto: é uma escola secundária.

Acabo de sair do ensino básico para entrar num lugar maior. De entre de todos os meus amigos pareço ser a única que estou super entusiasmada com toda esta mudança, mas na verdade, e ao mesmo tempo, também me sinto como eles um pouco assustada.

Uma escola nova significa muita mudança. Uma turma nova, pessoas novas, professores novos, matérias novas (e três vezes mais difíceis), tudo tão DIFERENTE!

E acabo por entender o que tanto nos assusta: a mudança. Tudo o que é novo e diferente é a razão para termos receio. Não sabemos se nos vamos dar bem com os novos colegas, se vamos baixar as notas ou gostar dos novos professores, mas temos que nos adaptar a todas estas circunstâncias ou acabamos por ficar congelados no tempo, sem conseguirmos avançar...precisamos de crescer, libertar o que já não nos serverá de nada e aceitar o que o futuro nos trouxer.

Sinto que a partir deste ano letivo imensa coisa mudará, não só a escola, mas também eu mesma mudarei! E eu só espero sair-me bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário