quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Workshop de maquilhagem - Mary Kay

Halô meninas! Ontem maquilhei-me completamente pela primeira vez, num workshop gratuito que nos foi concebido pela Mary Kay. 

Eu confesso que NUNCA uso maquilhagem, NUNCA tinha colocado uma base ou um batom sem ser só de brincadeira. Achava que a maquilhagem era para pessoas adultas que precisam de esconder rugas e outras imperfeições da idade, mas acabei por perceber que isso foi apenas um estereótipo que eu criei.

O workshop é dado a seis pessoas de cada vez e ontem eu fui uma das sortudas que teve esse privilégio. Aprendi muito, já que não percebia nada de maquilhagem! Aprendi a colocar base, lápis, rímel, sombra, blush...tudo o que possam imaginar! Também aprendi algumas regras básicas para o cuidado com a pele e qual a técnica para testar a base que se adequa mais ao nosso tom.

O site da Mary Kay tem ótimas dicas que podem consultar, algumas delas as que aprendi: http://www.marykay.pt/

No fim podémos escolher as cores e os tons que queríamos de batom e para os olhos. Deixo aqui duas fotos para verem o resultado:


Escolhi os tons rosa, porque é a minha cor favorita e queria um tom claro e natural. Como primeira vez não posso dizer que correu mal, mas também não correu maravilhosamente bem: a base não ficou muito bem espalhada e deixei alguns vestígios de rímel nas pálprebas, mas foi só uma brincadeira, nada de sério...podem dizer que é a maquilhagem mais mal feita que já viram, mas dei o meu melhor! Com prática um dia hei de chegar lá!

As fotos não estão da melhor qualidade poque eu não tenho uma máquina toda XPTO e é por isso que também não coloco muitas fotos no blog, mas penso que dá para ver mais ou menos como ficou.

Espero que tenham gostado! Agora que já estou um bocadinho mais entendida no assunto secalhar poderei um dia mais tarde fazer um post, quem sabe, sobre maquilhagem! Mas por enquanto ainda é tudo muito novo, embora na minha idade já devesse ser um bocadinho mais autónoma no que respeita ao meu visual estético.  

Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário