quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Amiguinho Secreto

 Olá! O Natal está quase a chegar e as minhas férias finalmente começaram. Já acabaram os testes, os TPC´s, as aulas e finalmante vamos descansar depois de um longo período de trabalho intenso.

Hoje quería falar-vos do jogo do "Amiguino secreto". Para que não conhece, este é um jogo para a época do Natal que consiste em oferecer em segredo pequenos presentes a uma pessoa em jogo, passo a explicar:

- Tradicionalmente tem de ser um nº par de jogadores, cada jogador escreve o seu nome num papel e junta aos restantes, baralham-se e cada um tira um papelinho à sorte e terá de oferecer presentes secretamente è pessoa que lhe calhou.

- Cada pessoa tem uma meia de natal com o seu nome e o seu amiguinho vai-lhe colocando lá pequenos presentes.

Este ano a minha turma querida decidiu fazer este jogo em memória do que jogávamos na primária. Os presentes eram entregues ás funcionárias e elas distribuiam-nos nas aulas.

Foi uma experiência muito gira, pelo menos para mim, eu não fazia ideia quem poderia ser o meu ou a minha amiguinho/a.

Ontem, fizémos um jantar de turma e revelámos quem era amigo de quem e cada um recebeu o seu presente final.

Este simples jogo acabou por nos unir mais do que nunca, penso que cada um de nós sentiu a obrigação de se esmerar, de gastar parte do seu tempo precioso e do seu dinheiro a fazer algo para espantar alguém.

Se ainda não conhecias este jogo sugere-o à tua família, ou quem sabe se para o ano não faças também com os teus colegas? Prometo que irá valer a pena ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário